Resultado do Sisu 2026 será divulgado na próxima quinta-feira
Estudantes selecionados deverão realizar a matrícula no período indicado em edital da instituição
As inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) terminaram às 23h59 da última sexta-feira (23) e o resultado da única chamada regular será divulgado na próxima quinta-feira (29). Todos os estudantes selecionados dentro das vagas disponíveis, tanto na chamada regular quanto por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula no período indicado em edital da instituição.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O resultado da única chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 será divulgado na próxima quinta-feira (29). Em Mato Grosso do Sul, são oferecidas 6,4 mil vagas, distribuídas entre universidades federais, IFMS e UEMS. A UFMS lidera a oferta com 3.233 vagas e seu curso de Direito registrou a maior nota de corte do Brasil na área, com 802,97 pontos. A Medicina da UEMS figura como o nono curso mais concorrido do país, enquanto a UFGD oferece 957 vagas, com destaque para Medicina e Psicologia.
Ao todo, são 6,4 mil vagas em Mato Grosso do Sul. Do total, 4.190 vagas são disponibilizadas por universidades federais, 960 pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e 1.284 pela UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).
- Leia Também
- Direito da UFMS tem a maior nota de corte do país; Medicina da UEMS fica em 9º
- Sisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira com 6,4 mil vagas em MS
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) lidera a oferta no Estado, com 3.233 vagas. A UEMS disponibilizará 1.284 vagas, com destaque para os cursos de Pedagogia, Enfermagem, Agronomia e Direito. Já a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) ofertará 957 vagas, sendo Medicina e Psicologia os cursos com maior número de oportunidades, com 40 vagas cada.
Durante a semana de inscrição, cursos de instituições sul-mato-grossenses se destacaram nacionalmente pela concorrência. Dados parciais do sistema mostram que, no primeiro dia, o curso de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) registrou a maior nota de corte do Brasil na área, enquanto Medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) aparece como o 9º curso de Medicina mais concorrido do país neste início de processo seletivo.
O curso de Direito da UFMS, em turno integral, alcançou nota de corte de 802,97 pontos na modalidade de ampla concorrência. O resultado coloca a instituição sul-mato-grossense à frente de universidades tradicionais, como a Universidade Estadual de Londrina, a Universidade Federal de Goiás e a Universidade Federal de Minas Gerais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


