ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Vestibular da UFGD abre inscrições no dia 3 de outubro

O vestibular geral 2023 vai oferecer 982 vagas em 32 cursos de graduação presenciais

Viviane Oliveira | 25/09/2022 12:57
Campus da Universidade Federal da Grande Dourados (Foto: divulgação UFGD)
Campus da Universidade Federal da Grande Dourados (Foto: divulgação UFGD)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) vai abrir no início do mês de outubro, dia 3, inscrições para três processos seletivos com mais de mil vagas de graduação ao todo.

O vestibular geral, PSV (Processo Seletivo Vestibular) 2023, oferecerá 982 vagas em 32 cursos de graduação presenciais, além de um na modalidade de ensino a distância (EAD). Também serão 30 vagas no curso de Licenciatura em Letras-Libras EAD, destinado prioritariamente à pessoas surdas. Por fim, o edital de Licenciatura em Educação do Campo prevê 60 vagas para a graduação, que busca formar professores e professoras para atuar em escolas da zona rural de Mato Grosso do Sul. Interessados podem se inscrever até dia 9 de dezembro, na página de cada processo seletivo. As provas com 60 questões e uma redação serão realizadas no dia 5 de fevereiro de 2023, das 13h às 18h30, nos municípios de Dourados, Campo Grande, Coxim, Três Lagoas, Naviraí e Corumbá.

Apenas o vestibular de Licenciatura em Letras-Libras EAD será aplicado somente em Dourados. Para se inscrever é necessário pagar taxa de R$ 120. Pessoas registradas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) ou que concluíram o ensino médio em escola pública (ou que foi bolsista integral em escola privada), e que possuam renda per capita inferior a um salário mínimo e meio por pessoa, podem solicitar isenção da taxa até 28 de outubro.

Para o vestibular para Licenciatura em Educação do Campo, que é voltado a pessoas que moram em zona rural, a inscrição é gratuita.

Nos siga no Google Notícias