ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Educação e Tecnologia

WhatsApp lança função de transferências bancárias; saiba como funciona

Apenas uma parcela dos usuários do país vão ser contemplados com ferramenta que está disponível hoje

Gabriela Couto | 04/05/2021 17:28
Ferramenta só poderá ser utilizada após usuário com a possibilidade de transferir dinheiro fazer uma transação para seus contatos (Foto Divulgação)
Ferramenta só poderá ser utilizada após usuário com a possibilidade de transferir dinheiro fazer uma transação para seus contatos (Foto Divulgação)

Começa a funcionar nesta segunda-feira (04) no Brasil o WhatsApp Pay, função do aplicativo de conversa que vai permitir que pessoas transfiram dinheiro para outras pessoas, assim como enviam mensagens, áudios, vídeos ou fotos. Não haverá cobrança de taxas.

No entanto, a facilidade está disponível apenas para clientes de duas bandeiras de cartões e de nove empresas financeiras do país, o que representa uma pequena fatia dos cerca de 130 milhões de usuários que a plataforma tem no país.

Quem já estiver com a função ativada poderá convidar amigos e familiares para utilizar os pagamentos no WhatsApp também. Uma conta habilita o serviço de outras automaticamente ao enviar uma transferência de qualquer valor.

Inicialmente os bancos que participam da plataforma são Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú Unibanco, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop Sicredi com as bandeiras Visa e Mastercard.

Como funciona -  No aplicativo de quem estiver autorizado a fazer a transferência de dinheiro vai aparecer   ícone para transferências entre as opções que surgem no ícone da imagem do clipe. Além de ser utilizado para anexar fotos, áudio, contato e localização, haverá a opção enviar dinheiro.

Para transferir ou receber dinheiro, a pessoa terá que ter um cartão que seja Visa ou Mastercard de um dos bancos participantes. As transferências poderão ser feitas com cartões de débito, pré-pagos ou combo participantes, mas não com cartões de crédito.

Para começar a usar, a pessoa deve adicionar os dados do próprio cartão, escolher a pessoa para enviar o dinheiro e clicar para adicionar a transação. O destinatário verá o pagamento direto na conversa com o remetente.

As pessoas precisam de um número de telefone do Brasil para poder enviar ou receber dinheiro no WhatsApp. Somente serão autorizadas transações dentro do país e em moeda local.  Cada usuário terá o seu PIN, que será a sua chave de segurança para seus dados.

Limites - O WhatsApp estabeleceu limites para os valores que podem ser enviadas por vez e para a quantidade de transações que pode ser realizada em um determinado período de tempo. As pessoas podem enviar até R$ 1 mil por transação e receber até 20 transações por dia, com um limite de R$ 5 mil por mês.

Nos siga no Google Notícias