ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

"Acham que não precisam", diz maioria dos leitores sobre quem não tomou 3ª dose

Reforço amplia proteção contra o coronavírus e é aplicado em adultos, que receberam a 2ª dose há quatro meses

Por Guilherme Correia | 30/11/2021 08:03
Profissional de saúde espera próxima pessoa para ser vacinada em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Profissional de saúde espera próxima pessoa para ser vacinada em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A maioria dos leitores (53%) que respondeu enquete, avalia que as pessoas que não tomaram a terceira dose da vacina contra a covid-19, não o fizeram por desacreditar da importância da mesma. Vale lembrar que este reforço amplia a imunidade contra a covid e é aplicado em adultos, que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses.

Em seguida, aproximadamente 20% acreditam que as reações provocadas pelo imunizante são os motivos que fazem os indivíduos fugirem do reforço. No entanto, 19% acham que muitos ainda não foram incluídos em calendário vacinal, enquanto os demais 8% afirmam que o motivo é a falta de tempo.

Em todo o Brasil, o Ministério da Saúde permitiu que as vacinações adicionais sejam feitas em qual pessoa, de 18 anos ou mais. Entretanto, o cronograma varia de acordo com cada município. Portanto, é importante manter-se informado na secretaria municipal de Saúde local. Nesta terça-feira (30), em Campo Grande, vacinam adultos que tomaram a segunda dose até o dia 30 de julho. Em geral, os locais funcionam das 12h às 18h.

Comentários - Nas redes sociais, leitores comentam que é preciso melhorar a disponibilização de vacinas, ao menos na Capital. A leitora Gilda Verão relata que tem demorado para iniciar a vacinação, enquanto a Olivia Pelzl pede que o Estádio Guanandizão - que voltou a receber eventos esportivos - ofereça doses novamente.

A leitora Maria José relata que já recebeu a dose de reforço e espera que não tenha reações fortes. "Estou com o braço dolorido e um pouco inchado". Já a Elenir Padilha ressalta que tomaria quantas vacinas forem necessárias. "Já tomei a terceira dose, se tiver a quarta, quinta, sexta, e por aí vai, tomo todas que aparecer".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário