ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

"Acham que não precisam", diz maioria dos leitores sobre quem não tomou 3ª dose

Reforço amplia proteção contra o coronavírus e é aplicado em adultos, que receberam a 2ª dose há quatro meses

Guilherme Correia | 30/11/2021 08:03
Profissional de saúde espera próxima pessoa para ser vacinada em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Profissional de saúde espera próxima pessoa para ser vacinada em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A maioria dos leitores (53%) que respondeu enquete, avalia que as pessoas que não tomaram a terceira dose da vacina contra a covid-19, não o fizeram por desacreditar da importância da mesma. Vale lembrar que este reforço amplia a imunidade contra a covid e é aplicado em adultos, que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses.

Em seguida, aproximadamente 20% acreditam que as reações provocadas pelo imunizante são os motivos que fazem os indivíduos fugirem do reforço. No entanto, 19% acham que muitos ainda não foram incluídos em calendário vacinal, enquanto os demais 8% afirmam que o motivo é a falta de tempo.

Em todo o Brasil, o Ministério da Saúde permitiu que as vacinações adicionais sejam feitas em qual pessoa, de 18 anos ou mais. Entretanto, o cronograma varia de acordo com cada município. Portanto, é importante manter-se informado na secretaria municipal de Saúde local. Nesta terça-feira (30), em Campo Grande, vacinam adultos que tomaram a segunda dose até o dia 30 de julho. Em geral, os locais funcionam das 12h às 18h.

Comentários - Nas redes sociais, leitores comentam que é preciso melhorar a disponibilização de vacinas, ao menos na Capital. A leitora Gilda Verão relata que tem demorado para iniciar a vacinação, enquanto a Olivia Pelzl pede que o Estádio Guanandizão - que voltou a receber eventos esportivos - ofereça doses novamente.

A leitora Maria José relata que já recebeu a dose de reforço e espera que não tenha reações fortes. "Estou com o braço dolorido e um pouco inchado". Já a Elenir Padilha ressalta que tomaria quantas vacinas forem necessárias. "Já tomei a terceira dose, se tiver a quarta, quinta, sexta, e por aí vai, tomo todas que aparecer".

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Nos siga no Google Notícias