Ao contrário do planejamento, 45% preferem ensino presencial para 2021
Estado e Capital começaram aulas de forma remota neste ano, indo de encontro a opinião da maior parte dos leitores que votaram
Guilherme Correia | 28/01/2021 07:50
No sentido oposto a decisão da prefeitura de Campo Grande com relação às aulas municipais, que serão 100% online neste ano, maior parte (45%) dos leitores que responderam enquete defendem a volta do ensino totalmente presencial para 2021.
"Gente, tem criança que não tem computador e nem sabe ler e escrever", questiona uma leitora. Para ela e alguns outros, é inviável fazer com que estudantes analfabetos consigam realizar atividades em casa.
Apesar disso, a segunda opção mais votada é a do ensino remoto, com 33% de votos, enquanto a menos popular é a híbrida, com 22%. Essa última pode ser definida como uma mescla entre as duas, de forma a haver disciplinas que devem ser feitas na presença dos alunos, junto a outros conteúdos distribuídos virtualmente.
"A minha filha concluiu os estudos no ano passado pelas apostilas que peguei na escola, não tenho nem um problema em buscar na escola e colocar ela pra fazer", defende uma mãe.
A educação estadual está prevista para 1° de março, com 215 mil vagas para 345 estabelecimentos escolares. A ideia é que continue também de forma online, mas tenha um retorno gradativo a modalidade presencial.