ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Enquetes

Com foco no cuidado, maioria diz que não sai de casa sem máscara

Várias restrições foram modificadas, mas uso do equipamento de proteção individual continua obrigatório

Aletheya Alves | 21/10/2020 06:46
Uso de máscara em locais públicos é recomendação. (Foto: Paulo Francis)
Uso de máscara em locais públicos é recomendação. (Foto: Paulo Francis)

As últimas semanas têm sido marcadas pelas modificações em restrições para controle da covid-19, mas uso de máscara em lugares fechados continua obrigatório. Nesta terça-feira (20), o Campo Grande News questionou como está o relacionamento dos leitores com o EPI (Equipamento de Proteção Individual). Não sai de casa sem o acessório ou só usa porque é obrigado?

Contrário às cenas que ilustraram o cenário durante o último fim de semana, 73% juram que não deixou o cuidado de lado.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Preocupada com a pandemia, Carol Asato diz que a discussão sobre usar ou não máscara é algo que não deveria estar em pauta. “Considerando que o vírus se prolifera no ar e que não há uma vacina, e que tão cedo a maioria da população não será vacinada, isso nem deveria ser assunto a ser discutido”, argumenta.

No mesmo pensamento e favorável ao uso, Antônio João Viveiros diz que muita gente continua duvidando da pandemia e eficácia da máscara. "A ficha só vai cair quando ver um rosto familiar contaminado”.

Rosângela da Silva, de 33 anos, diz que máscara continua sendo modo de proteção. (Foto: Paulo Francis)
Rosângela da Silva, de 33 anos, diz que máscara continua sendo modo de proteção. (Foto: Paulo Francis)

Ponderando, a comerciante Rosângela da Silva, de 33 anos, acredita que a máscara vai da consciência de cada um. "Ela é uma autoproteção, sem falar que protege mais do que álcool e sabão".

Adicionando observação sobre o uso de máscara, Gizelle Araujo relata que vê falta de higiene com o EPI. “Tem gente que tá com a máscara mais suja que o chão. Eu não saio muito, mas quando saio uso. Só que tem gente que eu vejo que era melhor nem estar usando”, explica.

Sem apoiar o uso, Jaqueline Lianes conta que não vê o momento de deixar as máscaras de lado. “Não vejo a hora de dizerem que não é mais obrigatório o uso de máscara, tudo liberado e a gente tem que usar isso ainda”.

Nos siga no Google Notícias