ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Enquetes

Com mais gente vacinada, 82% notam aumento de festas clandestinas na Capital

Campo Grande tem se destacado na aplicação de vacinas contra covid, mas há apenas cerca de 30% imunizados

Guilherme Correia | 20/07/2021 07:44
Pessoas saindo de festa clandestina que aconteceu nos últimos meses em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)
Pessoas saindo de festa clandestina que aconteceu nos últimos meses em Campo Grande (Foto: Direto das Ruas)

Ao mesmo tempo em que Campo Grande se destaca cada vez mais na aplicação de vacinas contra a covid-19, cerca de 82% dos leitores que responderam enquete avaliam que a população está descumprindo medidas de biossegurança, necessárias enquanto não houver uma cobertura massiva de imunizações.

Desde o início da pandemia, a Capital vacinou com ao menos uma dose 46,5% de sua população, enquanto 30,5% já foram imunizados.

A leitora Arielly Yasmin Miguel comenta que com ou sem vacina, não há diferenças no comportamento das pessoas. "As festas estão rolando para todo canto, a irresponsabilidade de muitos é totalmente absurda", escreve.

Além dela, a Luciene Maria Santana ressalta que se não houver consciência, ao menos nos próximos meses, muitas pessoas poderão se infectar com a doença, já que a maior parte sequer foi imunizada, e hospitais poderão voltar a estar superlotados, como ficaram em meados de junho. "O povo acha que quem vacinou não pega mais covid", diz, ao lembrar que os imunizantes protegem contra casos mais graves da doença e que não impedem a infecção.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias