ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Enquetes

Imóveis históricos devem ser tombados ou ceder espaço a novos empreendimentos?

Participe da enquete ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais

Por Clara Farias | 29/02/2024 08:43
Casa que foi da família Pedrossian, acabou demolida na Avenida Afonso Pena (Foto: Thailla Torres)
Casa que foi da família Pedrossian, acabou demolida na Avenida Afonso Pena (Foto: Thailla Torres)

Na enquete desta quinta-feira (29), o Campo Grande News quer saber a sua opinião sobre o destino de imóveis antigos, considerados históricos. Alguns defendem o tombamento. Outros acham que não são tão importantes a ponto de serem preservados e defender a abertura de espaço para novos empreendimentos. O que você acha? Participe da enquete ao final da matéria, ou na capa do portal, e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.

Com a destruição da casa que foi cenário de fatos históricos de Mato Grosso do Sul, localizada na Avenida Afonso Pena, o debate sobre o tema voltou à tona.

O imóvel construído há mais de 50 anos, na principal avenida da cidade, foi projetada nos anos 70 pelo arquiteto campo-grandense Avedis Balabanian para agradar a esposa governador Pedro Pedrossian, Maria Aparecida.

Ao Lado B, a filha mais velha do casamento de Pedro Pedrossian e Maria Aparecida, Rosa Maria Pedrossian, contou que a casa foi palco de ínumeros debates e reniões, e integrava a história política de Campo Grande. O desejo da filha é de que o imóvel fosse tombado como patrimônio histórico.

A filha ainda comenta que após perder a disputa ao Senado, em 1986, Pedro Pedrossian precisou vender a casa e os bens para pagar os gastos com a campanha. E então, o imóvel passou por outros donos até chegar a demolição nesta semana.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Imóveis históricos devem ser tombados ou ceder espaço a novos empreendimentos?

Tombados

56%

Demolídos

44%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias