ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  09    CAMPO GRANDE 19º

Enquetes

Maioria diz que antiga forma de testagem para covid na Capital é "ruim"

A partir desta segunda (31) a testagem será feita por demanda espontânea, não precisando mais de agendamento

Guilherme Correia | 31/05/2021 07:47
Maioria diz que antiga forma de testagem para covid na Capital é "ruim"
Homem é submetido a testagem RT-PCR, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Maior parte dos leitores que responderam enquete julgam que o serviço de testagem para a covid-19 em Campo Grande é "ruim". Além disso, outros 26% acreditam que seja "regular", enquanto os demais 28% dos votos estão satisfeitos, julgando ser "bom" o atendimento.

Vale ressaltar que a partir de hoje o esquema vai mudar. Vinte e quatro unidades de saúde de Campo Grande começam a fazer a coleta do RT-PCR para diagnosticar coronavírus por "demanda espontânea", ao invés de precisar de agendamento prévio.

Conforme a a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o objetivo é facilitar e agilizar o acesso de quem estiver com suspeita da doença ao exame considerado padrão ouro.

Ainda segundo a pasta, unidades de saúde já realizavam o exame, mas por enquanto os pacientes com suspeita da doença precisavam ligar no 0800-647-0911 para marcar a testagem, o que não será mais necessário.

Maioria diz que antiga forma de testagem para covid na Capital é "ruim"


Nos siga no Google Notícias