ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Enquetes

Maioria dos leitores relata sofrer de algum tipo de dor crônica

Segundo relatos deixados nas redes sociais, falta divulgação e suporte para quem sofre de dores crônicas

Idaicy Solano | 11/07/2022 07:52
Cerca de 64% dos leitores do Campo Grande News sofrem de alguma dor crônica. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Cerca de 64% dos leitores do Campo Grande News sofrem de alguma dor crônica. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A enquete deste domingo (10) perguntou aos leitores do Campo Grande News se eles convivem com algum tipo de doença crônica. A maioria, 64%, responderam que sim, enquanto 36% responderam que não.

A dor crônica é aquela que persiste por mais de três meses e, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 30% da população em todo mundo é afetada por algum tipo de dor constante. Entre as mais comuns estão a dor de cabeça, hérnia de disco lombar, lombalgias, fibromialgia e reumatismo.

De acordo com os relatos deixados pelos leitores nas redes sociais do jornal, falta divulgação e suporte para quem sofre de dores crônicas. Entre os demais relatos, boa parte dos leitores expressam sofrer de fibromialgia. “Eu tenho fibromialgia há muito tempo, deveria ser mais falado e com uma ajuda do Sus (Sistema Único de Saúde) melhor”, escreveu Leo Miranda. “Também sou portadora de fibromialgia, infelizmente não somos compreendidos”, expressou Anna Matias de Albuquerque.

“Convivo com a dor crônica há 20 anos”, relatou Juraci Garrido. “Enxaqueca há 13 anos, desde a gravidez da minha filha”, escreveu Ane Bruna Oliveira.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias