ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Oito a cada 10 relatam que gastam mais em contas de água e luz

Seja por aumento do consumo ou por taxa, 84% dos leitores que responderam enquete afirmam que têm gastado mais

Guilherme Correia | 13/04/2021 07:48
Prática não recomendada pois gera desperdício, homem utiliza mangueira para lavar calçada (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Prática não recomendada pois gera desperdício, homem utiliza mangueira para lavar calçada (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Gastos com água e energia elétrica aumentaram para 84% dos leitores que responderam enquete. Apenas 16% não acham que essas contas têm pesado mais no bolso.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos comentários do Campo Grande News, a leitora Priscilla Carvalho diz que um dos fatores para que o consumo dela tenha aumentado é que mais pessoas da casa têm utilizado eletrodomésticos. "Aqui em casa é TV e ventilador ligados o tempo todo, as crianças ficam assistindo e também com o umidificador ligado", explica.

Em setembro do ano passado, o consumo de água havia aumentado para 73% respondentes. Atualmente, o leitor Joelson Lima brinca: "Claro [que aumentou]. É para ficar em casa, não para ficar sem tomar banho".

Por fim, o leitor Celio Vilela comenta que também está gastando mais, mas atribui esse aumento a outro fator. "Estou gastando menos, mas em compensação estou pagando mais", finaliza.

Corte - No início deste mês, a prefeitura de Campo Grande prorrogou a proibição do corte de fornecimento de água no município por mais 15 dias. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, o executivo municipal tem "renovado" essa medida em decorrência da crise econômica causada pela covid-19.

Em princípio, o decreto previa que as contas de água que não fossem pagas no período poderiam ser parceladas em até 36 vezes na sequência.

Além disso, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) suspendeu corte de energia elétrica para famílias consideradas de baixa renda e que estão com contas de luz atrasadas até 30 de junho.

Nos siga no Google Notícias