ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Qual a avaliação dos pais quanto a 1ª semana de volta às aulas na Capital?

Enquete desta sexta-feira pergunta se os pais ou responsáveis aprovaram ou não esse retorno

Guilherme Correia | 30/07/2021 07:36
Já sob as novas regras de biossegurança, alunos estudam de forma presencial na Capital (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Já sob as novas regras de biossegurança, alunos estudam de forma presencial na Capital (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Enquete desta sexta-feira (30) pergunta aos pais e responsáveis de alunos matriculados na Reme (Rede Municipal de Ensino), de Campo Grande, se a primeira semana de volta às aulas presenciais, depois de mais de um ano de restrições, foi aprovada. Para responder, é só votar com "sim" ou "não" ao final desta matéria ou na capa do jornal.

Vale destacar que os espaços de comentários no Campo Grande News, seja nas redes sociais quanto no site, estão liberados para que os leitores opinem com mais detalhes sobre o assunto.

Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), foi feito plano de biossegurança junto às direções das 202 escolas municipais na cidade.

O sistema de ensino agora é híbrido, com atividades presenciais e remotas. As classes serão escalonadas, divididas em grupos, por ano letivo e por período. A mesma proposta será válida para os estudantes da educação infantil. Com isso, os alunos vão frequentar à aula, em média, a cada duas semanas, de manhã ou à tarde, e não mais em período integral, como ocorria antes da pandemia.

Segundo a pasta, haverá disponibilização de álcool em gel 70%, protetor facial, termômetros, avental, luva, papel-toalha e insumos para higiene dos alunos e docentes. Em geral, as máscaras também serão obrigatórias.

Pais que recusarem levar os filhos deverão assinar termo de responsabilidade, já que os educadores não serão responsáveis mais pelo acompanhamento dos alunos de forma remota, como em aplicativos de mensagens e aulas on-line.

Enquete

Pais de escolas municipais, vocês aprovaram a 1ª semana de volta às aulas presenciais?

Sim

49%

Não

32%

Não tenho filhos/prefiro não responder

20%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias