ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

Quase metade dos leitores diz que não conseguiu passar o domingo com a mãe

Cerca de 48% votaram em enquete do Campo Grande News que passaram o Dia das Mães sem a genitora

Guilherme Correia | 09/05/2022 07:29
Avó e neta visitam túmulo da mãe da criança, em cemitério na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Avó e neta visitam túmulo da mãe da criança, em cemitério na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Ainda que a maioria dos leitores que respondeu enquete do Campo Grande News, 52%, tenha votado que conseguiu estar com a mãe neste domingo (8), Dia das Mães, cerca de 48% afirmaram que não tiveram este momento ontem.

A data homenageia a figura materna em vários lugares do mundo e, no Brasil, é comemorada no segundo domingo do mês de maio.

Algumas ações são preparadas anualmente, além de gerar movimentação especial no comércio e em estabelecimentos no geral.

Em Campo Grande, ocorreu a Santa Missa pelas Mães Falecidas, onde a reportagem do Campo Grande News ouviu diversas histórias sobre os filhos que perderam a mãe e que, nesta data e em vários dias do ano, lembram com muito carinho.

O leitor Egon Renato comentou: "muita saudade, mãe, sempre te amarei", enquanto a leitora Rai Lelis comenta a dor em ter perdido a mãe há 10 meses. A Edilaine Braz comenta: "[são] 26 anos de saudades da minha rainha Andreia", enquanto a Eliane Alencar relembra: "minha mãezinha, só Deus sabe a dor e a saudade que eu sinto da minha mãe".

"Dia das Mães é todo dia... para quem perdeu, a saudade é eterna! Essa data é somente pra comércio", comentou a leitora Marcia Alves.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias