ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Enquetes

Se depender da maioria dos leitores, plano de bikes compartilhadas não vinga

Nas redes sociais, os leitores comentaram que é preciso melhorar e ampliar ciclovias e ciclofaixas na Capital

Por Clara Farias | 23/02/2024 08:46
Sistema de bicicletas compartilhadas em Brasília - DF (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Sistema de bicicletas compartilhadas em Brasília - DF (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A maioria dos leitores, 61%, respondeu na enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (22), que não pretende utilizar o sistema de bicicleta compartilhada, defendido pela prefeitura. Já 39% dizem que irão usar. Segundo a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), modelo deve chegar na Capital ainda neste ano.

Um dos pontos questionados pelos leitores é a estrutura de ciclovias e ciclofaixas na Capital. Rosângela Evangelista comenta que "é preciso primeiro construir ciclovias, depois as bicicletas. Acho que é o certo, se não o trânsito ficará igual ao da Índia", diz ela, se referindo à confusão nas ruas indianas, com todo usando bicicletas sem trechos apropriados..

Jones Albuquerque compartilha da ideia. "Campo Grande merece infraestrutura para quem usa a bike para lazer ou como meio de transporte rotineiramente".

Já Pedro Benites relata que irá utilizar o sistema, caso não roubem as bikes. "Infelizmente tem muito ladrão em Campo Grande. Enquanto estiver disponível, vou utilizar sim. É uma ótima opção para mobilidade urbana", comentou ele.

Modelo - Conhecido em muitas capitais, o transporte compartilhado de bicicletas deve chegar em Campo Grande ainda este ano. Segundo a Agetran (Agência Municipal de Trânsito), o chamamento público de empresas interessadas começa no primeiro semestre. Após essa fase, caso apareça alguma empresa, o sistema começará a operar em 30 dias.

Ainda conforme a agência, os principais pontos para retirada e devolução das bicicletas deverão ficar na Avenida Afonso Pena, terminais e proximidades do aeroporto.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias