ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

Separar material reciclável é hábito, dizem 67% dos leitores

Apesar da iniciativa ser de grande adesão, os leitores expõem a falta de coleta seletiva nos bairros

Idaicy Solano | 28/06/2022 08:20
Lixeiras usadas para serparar lixo reciclável. (Foto: Divulgação)
Lixeiras usadas para serparar lixo reciclável. (Foto: Divulgação)

A enquete de segunda-feira (27) quis saber se os leitores do Campo Grande News separam o lixo reciclável do orgânico, e foi apontado que 67% têm o hábito de separar e 33% não.

Segundo dados divulgados pela Abrelpe (Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais) o Brasil produz 27,7 milhões de toneladas anuais de resíduos recicláveis. Ainda de acordo com a associação, o país está duas décadas atrasado em relação a países como a Alemanha, por exemplo, que tem índice de reciclagem de 67%.

Nas redes sociais, os leitores demonstram se preocupar com a coleta seletiva e o meio ambiente. “Faço questão de ter um saco de lixo diferenciado para reciclagem”, expõe Jacy Xavier Silva. “ Claro que separo, acho isso importante para o meio ambiente”, escreveu outra leitora.

Apesar da iniciativa ser de grande adesão, os leitores expõem a falta de coleta seletiva nos bairros. “Não tem coleta seletiva aqui no São Conrado, o lixeiro leva tudo junto”, explica Patrícia Rozon. “Apesar de não haver coleta seletiva no meu bairro, eu separo tudo”, diz Lilianna Nascimento.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias