ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 21º

Enquetes

Você concorda com a regulamentação dos motoristas de aplicativo?

Participe da enquete ao final da matéria e deixe seu comentário nas redes sociais

Por Clara Farias | 26/03/2024 08:12
Motorista de aplicativo durante trabalho na Capital (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Motorista de aplicativo durante trabalho na Capital (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O Campo Grande News quer saber se você concorda com projeto de lei que regulamenta a profissão de motorista de aplicativo? Participe da enquete desta terça-feira (26) ao final da matéria e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.

O Projeto de Lei Complementar que regulamenta o trabalho dos motoristas de aplicativo estabelece uma remuneração mínima aos trabalhadores. O PL também fixa um valor mínimo por hora trabalhada em R$ 32,10 e não abrange o tempo de espera entre uma corrida e outra. Segundo o Poder Executivo, a medida foi criada para garantir aos motoristas direitos trabalhistas e previdenciários.

A jornada de trabalho do motorista será de oito horas diárias e poderá chegar até no máximo 12h trabalhadas em um mesmo aplicativo. O trabalhador poderá trabalhar para quantas plataformas quiser. Projeto também inclui auxilio maternidade para as mulheres motoristas.

Contrários ao projeto de lei, os motoristas de aplicativo da Capital organizam uma manifestação para esta terça-feira (26), no Parque dos Poderes. Conforme a categoria, a regulamentação estabelecida pelo Governo Federal foi criada sem ouvir os trabalhadores da classe.

Mato Grosso do Sul possui cerca de 65 mil motoristas de aplicativo, destes, 7 mil estão na Capital e 4,5 mil dependem exclusivamente da renda para manter suas famílias, segundo presidente do Applic-MS (Sindicato dos Motoristas de Aplicativo de Mato Grosso do Sul), Paulo Pinheiro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Enquete

Você concorda com projeto de lei que regulamenta a atividade de motorista de aplicativo?

Sim

34%

Não

66%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias