ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Enquetes

Você concorda que governo federal deve vender a Petrobras?

Lideranças do governo têm dado indicativos de uma privatização da estatal

Guilherme Correia | 13/05/2022 07:08
Sócio majoritário da Petrobras é o governo federal brasileiro. (Foto: Agência Brasil)
Sócio majoritário da Petrobras é o governo federal brasileiro. (Foto: Agência Brasil)

O governo brasileiro tem dado sinais de que pretende tornar a Petrobras uma empresa totalmente privada e enquete desta sexta-feira (13) pergunta aos leitores do Campo Grande News se concordam com esta mudança. Responda ao final da enquete com sim ou não.

A Petróleo Brasileiro S.A., conhecida por Petrobras, é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o governo federal do Brasil, o que a torna uma estatal de economia mista.

Ela foi fundada em 1953, pelo então presidente Getúlio Vargas, e tem como função a exploração de petróleo, gás natural e energia.

O novo ministro das Minas e Energia, Adolfo Sachsida, falou na quarta-feira (11) que encomendaria estudos para desestatizar a Petrobras. “Espero que, no período mais rápido de tempo possível, nós tenhamos essa resolução pronta e levemos para o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinar esse decreto e começar esse processo."

O titular da Economia, Paulo Guedes, disse que encaminhará “imediatamente” o pedido para fazer uma resolução. Contudo, segundo apuração do jornal Poder360, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cogitaria a privatização caso seja reeleito em um segundo mandato.

Enquete

O governo fala em vender a Petrobras. Você concorda?

Sim

56%

Não

44%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias