ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 28º

Enquetes

Você deixou de usar o transporte público por causa da pandemia?

Tem medo de pegar ônibus? Deixou de usar o transporte coletivo por isso?

Por Anahi Zurutuza | 14/01/2021 09:20
Distanciamento não existe, dizem trabalhadores que usam transporte coletivo em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Distanciamento não existe, dizem trabalhadores que usam transporte coletivo em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O transporte de massa virou o “fantasma” da pandemia da covid-19. Depois que a Prefeitura de Campo Grande liberou a lotação máxima nos ônibus no dia 4 de novembro, conforme relatos de leitores, ficou impossível manter o distanciamento mínimo para evitar o contágio com o novo coronavírus.

Um mês depois, em 7 de dezembro, diante do avanço da doença, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) voltou atrás e suspendeu o passe livre no transporte coletivo, como forma de evitar o uso por idosos, estudantes, doentes crônicos e outros grupos com direito à gratuidade. Os terminais passaram a funcionar até às 23h e os veículos operar com limite de passageiros de 70% da ocupação

No Brasil, 93% dizem ter medo usar transporte público, segundo levantamento do PoderData, divulgado no dia 2 de setembro deste ano.

E você? Tem medo de pegar ônibus? Deixou de usar o transporte coletivo por isso?

Responda a nossa enquete!

Enquete

Você deixou de usar o transporte público por conta da pandemia?

Sim

68%

Não

32%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete expirou.
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário