ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Alunos da Escola Oswaldo Cruz recebem oficinas culturais

Redação | 09/06/2010 21:35

Os alunos da Escola Municipal Oswaldo Cruz, em Campo Grande, começaram a receber hoje oficinas culturais que visam resgatar as tradições populares das diversas regiões do Brasil. A programação segue até sexta-feira (11).

Oferecidas a estudantes do ensino fundamental em escolas públicas das mais diversas regiões do país, as oficinas fazem parte do projeto "Cara do Brasil", que vai percorrer 16 cidades brasileiras nos próximos 12 meses.

A oficina já passou por Assis (SP), Presidente Prudente (SP), Catanduva (SP), Araraquara (SP), Araras (SP), Mogi Mirim (SP), Porto Alegre (RS), Itapeva (SP), Londrina (PR), Jau (SP), Ribeirão Preto (SP), entre outras cidades.

Rafael Camargo, coordenador as oficinas, explica que o objetivo é identificar em cada localidade quais são as manifestações populares e o folclore brasileiro, por meio de brincadeiras de rua e de festas.

No tempo em que as oficinas acontecerem, os alunos poderão vivenciar as manifestações por meio de um processo criativo a partir dos autos populares brasileiros.

Os espetáculos e as oficinas teatrais do projeto "Cara do Brasil" são patrocinados pela New de Holland, marca de tratores e máquinas agrícolas, e apoiados pelo Banco CNH Capital e pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura do Brasil.

Nos siga no Google Notícias