A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/01/2010 20:17

Apresentação de samba enredo das escolas é cancelada

Redação

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) cancelou as apresentações de samba enredo de 11 escolas, cujas apresentações já estavam programadas para acontecer nesta noite, no lançamento do Carnaval 2010, na avenida Calógeras, em frente à Esplanada Ferroviária.

Conforme Eduardo de Souza Neto, presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande), oito escolas do Grupo Especial, duas do grupo de acesso e a escola de samba mirim, "Os Herdeiros do Samba" apresentariam, na oportunidade, seus sambas de enredo.

Alex Guedes, presidente da Escola Unidos do Cruzeiro, atribui ao cancelamento a "má organização", segundo ele.

O evento estava previsto para começar às 19h30, mas está atrasado, contudo, a apresentação da sambista Leci Brandão será realizada.

Outra grande atração do evento, que até o momento não foi cancelada, será a escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval deste ano. Para se inscrever basta ser maior de 16 anos e pagar taxa de R$ 30.

O Carnaval em 2010 terá desfiles nos dias 13 e 14 de fevereiro (sábado e domingo) e a apuração será na terça-feira (16). Estão previstos desfiles de fantasias e blocos de rua no Armazém Cultural, show na avenida Fernando Corrêa da Costa e desfile das escolas de samba na avenida Fabio Zahran (Via Morena).

Na segunda feira de carnaval (16), os blocos de rua irão desfilar também na área do complexo ferroviário, ao lado da Feira Central.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions