ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Aquidauana espera certificação para carne "oreada"

Redação | 27/10/2009 09:51

Um dos assuntos que estará em voga durante o 1º Festival Pantaneiro, que será realizado no próximo fim de semana em Aquidauana, é a certificação da chamada carne "oreada" como produto típico da região.

A carne "oreada" é a carne salgada e exposta ao sol. O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), esteve esta manhã no Campo Grande News e explicou que a intenção é aproveitar o mote do festival e buscar a certificação do produto junto da Seprotur (Secretaria de Produção e Turismo).

A intenção do evento é valorizar e divulgar a cultura pantaneira, apresentando as músicas, gastronomia e reforçando a região como destino turístico.

Dentre os pratos da culinária pantaneira que serão oferecidos durante o festival estão o arroz carreteiro, galinhada, puchero, sopa paraguaia, chipa, caribil, vaca atolada, lingüiça pantaneira, paçoca de carne seca, macarrão tropeiro, peixe, caldos, churrasco de chão, escondidinho de carne seca, espetinho, carnes exóticas - como jacaré - e própria carne oreada.

A entrada é gratuita. A abertura será na sexta-feira, dia 30 de outubro, a partir de 18 horas, no Parque de Exposições Manoel Paes de Barros.

Nos siga no Google Notícias