ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Associação organiza Dia da Visibilidade das Travestis

Redação | 25/01/2010 16:17

A Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira (29), das 8h às 17 horas, na Praça Ary Coelho, o Dia da Visibilidade das Travestis e Transexuais. Organizado nacionalmente desde 2004, o evento fortalece a luta contra a discriminação e promove ações educacionais, culturais e de saúde pública.

Em Campo Grande, o Dia da Visibilidade contará com stand de informações, espaço para apresentações culturais e ações de conscientização com a entrega de panfletos e flyers.

A festa também conscientiza sobre direitos considerados mínimos, como a utilização do nome social no convívio escolar e dos banheiros femininos pelas alunas travestis ou transexuais matriculadas na rede pública de ensino. Na rede escolar de Mato Grosso do Sul, a pauta já começa a ser colocada em prática.

"Pretendemos divulgar o princípio do movimento, que é a conscientização sobre os direitos de diversidade. Queremos compartilhar isso com a comunidade e ajudar a derrubar preconceitos e tabus entre travestis, poder público e sociedade", afirma Cris Stefany, presidente da Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias