A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/01/2010 16:17

Associação organiza Dia da Visibilidade das Travestis

Redação

A Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul realiza nesta sexta-feira (29), das 8h às 17 horas, na Praça Ary Coelho, o Dia da Visibilidade das Travestis e Transexuais. Organizado nacionalmente desde 2004, o evento fortalece a luta contra a discriminação e promove ações educacionais, culturais e de saúde pública.

Em Campo Grande, o Dia da Visibilidade contará com stand de informações, espaço para apresentações culturais e ações de conscientização com a entrega de panfletos e flyers.

A festa também conscientiza sobre direitos considerados mínimos, como a utilização do nome social no convívio escolar e dos banheiros femininos pelas alunas travestis ou transexuais matriculadas na rede pública de ensino. Na rede escolar de Mato Grosso do Sul, a pauta já começa a ser colocada em prática.

"Pretendemos divulgar o princípio do movimento, que é a conscientização sobre os direitos de diversidade. Queremos compartilhar isso com a comunidade e ajudar a derrubar preconceitos e tabus entre travestis, poder público e sociedade", afirma Cris Stefany, presidente da Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions