A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/10/2009 20:32

Bete Bullara fará oficina de foto na Capital em novembro

Redação

Cineasta formada pela Universidade Federal Fluminense, fotógrafa e jornalista, Bete Bullara estará em Campo Grande entre os dias 3 e 6 de novembro, ministrando a oficina "Iniciação a Fotografia", com carga horária de 20h.

Bete integra a equipe do Cineduc (Cinema e Educação), criado em 1970 e com sede no Rio de Janeiro (RJ). Um dos principais objetivos do órgão é disseminar os elementos da linguagem cinematográfica a crianças e jovens de todo o País.

No caso da fotografia, da reportagem e do documentário, esse conhecimento se faz ainda mais necessário, pois como são trabalhos captados do real, tendem a ser interpretados como a realidade em si, e não como o resultado do ponto de vista do autor, de acordo com Bete Bullara.

Oficina - A oficina propõe uma iniciação aos elementos básicos da fotografia através de análise dessa linguagem na publicidade e na imprensa. Serão abordados temas como equipamentos fotográficos, técnicas fotográficas, luz, formas, cores e a estética da fotografia. Os exercícios com câmeras fotográficas serão acompanhados de uma análise reflexiva dos resultados obtidos.

O investimento do curso é de R$ 20, sendo que as oficinas acontecerão das 13h30 às 18h30, nos quatro dias.

As inscrições podem ser feitas no MIS (Museu da Imagem e do Som de Mato Grosso do Sul), na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-9178.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions