A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/11/2010 12:29

Bonito abre amanhã festival que terá sorvete de guavira

Redação

Bonito realiza amanhã e sábado a nona edição Festival da Guavira, fruta típica de Mato Grosso do Sul. Na programação espetáculos musicais, danças, teatro e artes plásticas, com espaço para o artesanato local e comidas típicas regionais, receitas elaboradas com a guavira, entre elas sorvete e cachaça, além, é claro, da própria fruta.

A festa surgiu como forma de incentivar a preservação dos recursos naturais de Bonito, na medida em que a guavira - uma fruta nativa na região - está sendo aos poucos substituída por áreas de pastagem para a criação do gado.

Típica do cerrado, adocicada, a guavira é da mesma família de plantas da goiaba, da jaboticaba e da pitanga, e brota naturalmente nos campos e pastagens.

O 9º Festival da Guavira de Bonito será realizado na Praça da Liberdade, com início previsto para às 20h. Na sexta-feira (26) Dila Alves faz o show de abertura e no sábado a apresentação é do grupo Alma Riograndense.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Bonito em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Funceb -Fundação de Cultura e Esporte de Bonito, Fundação de Turismo de MS, Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Fundação de Cultura de MS, Sebrae, Sindicato Rural de Bonito e Iesf (Instituto de Ensino Superior da Funlec).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions