ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Casa do Papai Noel começa a ser construída e será maior

Redação | 28/10/2009 09:54

A festa que encantou a população em 2008 já começa a ser preparada pela prefeitura nos altos da avenida Afonso Pena.

Operários trabalham na construção da casa de Papai Noel e nas obras que vão transformar trecho do estacionamento do Parque das Nações em lugar de luzes e símbolos do Natal em Campo Grande.

São mais de 30 homens em serviço de segunda à sexta na construção da Casa do Papai Noel e de uma cidade cenográfica. A previsão é de que esse número aumente para 40 na semana que vem.

Esse ano, a Praça de Natal será maior que a primeira, montada em 2008. Casinhas cenográficas coladas umas nas outras, árvore gigante, presépio e casa do Papai Noel vão colocar a Capital no espírito da época mais esperada do ano, principalmente, para o comércio.

De acordo com Jerson Ari Gabriel, encarregado de obras da empresa contratada pela prefeitura para os serviços, só a casa do Papai Noel terá 10 metros de comprimento por 8,30 de largura e 7 metros de altura.

A árvore e o presépio estão são montados por servidores da Prefeitura.

Todo o processo de montagem da Praça de Natal é acompanhado pela primeira dama, Antonieta Trad, que viajou para Campos do Jordão, cidade turística de São Paulo, para trazer idéias de decoração para este ano.

Essa é a segunda vez que é montada a estrutura na avenida Afonso Pena. No ano passado, o espaço foi inaugurado no dia 05 de dezembro com o show da cantora Simone.

Em 2008, na praça foram montados a Casa do Papai Noel, uma árvore de 30 metros de altura, presépio e um palco para apresentações culturais e um parque infantil com pula-pula, mágicos, malabaristas e algodão doce..

Nesse ano, a data de entrega da Praça de Natal está prevista para o dia 20 de novembro.

Nos siga no Google Notícias