A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/11/2009 07:03

Centro Cultural tem sessão do Cinema de Horror às 18h30

Redação

Cinema de Horror em Campo Grande exibe, às 18h30, hoje o filme "A Hora da Estrela", uma adaptação da novela de mesmo título de Clarice Lispector.

O longa metragem foi lançado no ano de 1985 e premiado nacional e internacionalmente. Ele conta a história de Macabéa, uma moça pobre, virgem e nordestina que se muda para o Rio de Janeiro, em busca de melhores condições de vida.

Macabéa passa por diversas situações que acabam por causar no expectador um "mal estar" pelas atitudes da protagonista. Isso se intensifica no desenrolar da trama, fazendo com que o horror provoque um sentimento de repulsa na platéia.

Dirigido por Suzana Amaral, o filme é atração do projeto "Cinema de Horror", que oferece ao público local duas exibições de filmes por mês, sempre às 18h30.

Após a exibição do filme será realizado um debate, com abordagem crítica sobre o filme, relacionando-o a obras literárias que também tratam do "Horror".

O objetivo é promover reflexões por meio de debates que acontecem a partir de filmes que tratam da categoria "Horror", possibilitando uma melhor compreensão do universo artístico contemporâneo e da conflituosa natureza humana, numa leitura diferente do habitual.

Esse Projeto é desenvolvido pelo Mestrado em Estudos de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e tem o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

A exibição acontece na sala Rubens Corrêa, no Centro Cultural José Octávio Guizzo e a entrada é franca.

O Centro Cultural fica na Rua 26 de Agosto, 453, centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1792.

Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions