ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Cinemarco exibe de graça amanhã longa nacional "Amores"

Redação | 19/04/2008 09:44

O espaço aberto pelo Marco (Museu de Arte Contemporânea) para o cinema nacional exibe no domingo o longa-metragem "Amores", dirigido por Domingos de Oliveira. A sessão no Cinemarco começa às 15 horas e é gratuita.

O longa tem 12 anos e em 1997 ganhou o Prêmio Especial do Júri e o Prêmio da Crítica, no Festival de Gramado. O próprio Domingos de Oliveira é o protagonistas do filme e divide o posto com sua filha, a atriz Maria Mariana.

"Amores" confirma sua vocação de quase-documentário sobre estas pessoas e seu ambiente. Vieira é um escritor em crise, renovando seu contrato de 17 anos com a TV Globo. Cíntia se envolve com Pedro, marido de Telma, melhor amiga de Vieira. Pedro e Telma vinham tentando ter um filho, porém quem fica grávida é Cíntia (de Pedro).

Luíza é uma atriz que conta piadas em bares noturnos, apaixonada por um pintor bissexual soropositivo.Esse mosaico dá conta de muitas reflexões sobre as relações entre as pessoas, oferecendo um panorama do estágio da evolução do amadurecimento (ou não) dessas relações. A obra fala de um tempo de muitas liberdades, mas com personagens extremamente humanos apenas tentando viver o mais dignamente possível.

Os filmes exibidos pelo Cinemarco são do acervo da Programadora Brasil, programa do Ministério da Cultura (Minc) que disponibiliza obras audiovisuais da cinematografia brasileira para circuitos não-comerciais de difusão pública.

O Museu fica no Parque das Nações Indígenas e o telefone para outras informações é 3326-7449.  (Com informações do Cinemarco)
Nos siga no Google Notícias