ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Crianças aprendem sobre folclore em Três Lagoas

Redação | 28/08/2009 20:56

Os 730 alunos da educação infantil ao 5º ano da Escola Municipal General Nelson Custódio, em Três Lagoas, fecharam o mês de comemoração do folclore brasileiro com apresentações dos trabalhos realizados em agosto. A exposição aconteceu nessa sexta-feira na sede da escola.

A cultura indígena não foi deixada de lado com a música e dança, bem como a biologia através da variedade das plantas do serrado. Na literatura, os personagens de Monteiro Lobato ganharam vida em meio às encenações dos alunos.

A diretora da escola, Adriana Paula Vasconcelos Medeiros, salientou que essa é uma alternativa de levar conhecimento aos alunos e o valor à cultura brasileira com toda sua diversidade.

O folclore brasileiro, comemorado no dia 22 de agosto, é festejado pelo conjunto de mitos, lendas e costumes transmitidos através das gerações, com o intuito de ensinar. Como o Brasil é um país de grande diversidade cultural, possui um folclore bastante rico e variado com danças, comidas e linguagem distintas. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias