ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEXTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Crianças aprendem sobre folclore em Três Lagoas

Por Redação | 28/08/2009 20:56

Os 730 alunos da educação infantil ao 5º ano da Escola Municipal General Nelson Custódio, em Três Lagoas, fecharam o mês de comemoração do folclore brasileiro com apresentações dos trabalhos realizados em agosto. A exposição aconteceu nessa sexta-feira na sede da escola.

A cultura indígena não foi deixada de lado com a música e dança, bem como a biologia através da variedade das plantas do serrado. Na literatura, os personagens de Monteiro Lobato ganharam vida em meio às encenações dos alunos.

A diretora da escola, Adriana Paula Vasconcelos Medeiros, salientou que essa é uma alternativa de levar conhecimento aos alunos e o valor à cultura brasileira com toda sua diversidade.

O folclore brasileiro, comemorado no dia 22 de agosto, é festejado pelo conjunto de mitos, lendas e costumes transmitidos através das gerações, com o intuito de ensinar. Como o Brasil é um país de grande diversidade cultural, possui um folclore bastante rico e variado com danças, comidas e linguagem distintas. (Com informações da assessoria).