A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/06/2010 09:51

Crianças fazem origami para ajudar Brasil na Copa

Redação

O papel verde e amarelo ganha a forma da sorte na cultura japonesa. Desde ontem, crianças da escola Visconde de Cairu dobram origami para contribuir com a seleção brasileira na Copa do Mundo.

O grupo é pequeno, se reúne na Associação Nipo-Brasileira, mas tem a fé de que cada peça é uma contribuição a distância para o bom desempenho dos jogadores.

Nas mãos, o papel vira o Tsuru, uma ave que reza a lenda vive mil anos e por isso significa longevidade, sorte e felicidade.

Nesta semana, o desafio é produzir mil, com ajuda da comunidade japonesa que vive em Campo Grande e de quem quiser colaborar.

Na quarta-feira será aberta a Semana da Cultura Japonesa, na sede de campo da Associação. Quem hoje dobra o papel, nesses dias de festa apresentará danças tradicionais e também vai ensinar o origami, uma tarefa nada difícil, dizem as crianças.

"

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions