A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/09/2008 14:47

Debate do Plano Nacional de Cultura ocorre hoje na UCDB

Redação

Começou hoje na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), o "Seminário do Plano Nacional de Cultura - Mato Grosso do Sul".

O encontro reúne gestores culturais da área governamental e da iniciativa privada, além de representantes da sociedade civil, para avaliar e aperfeiçoar o texto que irá subsidiar a votação do projeto de lei do Plano no Congresso Nacional, e que estabelecerá as políticas públicas da cultura nacional.

O seminário é promovido pelo Ministério da Cultura, e pela Câmara dos Deputados e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e acontece hoje e amanhã.

As contribuições recolhidas nos estados são publicadas no endereço eletrônico www.cultura.gov.br/pnc, página em que é possível registrar propostas e conhecer o andamento das discussões.

Programação - A abertura do evento ocorreu hoje às 13 horas, com credenciamento dos participantes, distribuição do material e escolha de grupos de trabalho. Hoje, às 16 horas, serão oferecidas oficinas de capacitação de agentes e gestores culturais.

Durante a atividade, serão apresentados e debatidos temas relacionados a alguns programas e políticas do ministério, como o Programa Cultura Viva, Sistema Nacional de Cultura, Mais Cultura e Plano Nacional do Livro e Leitura.

Amanhã ocorrerão os debates sobre as diretrizes do Plano, distribuídos em cinco grupos de trabalho (GTs), que vão se reunir das 9  às 18 horas, resultando em uma plenária final.

O Seminário ocorre no anfiteatro da UCDB, Bloco C - Avenida Tamandaré, 6000.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no evento. Mais informações pelo telefone 3316-9167, 3316-9329 e 3316-9172. 

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions