ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Drama argentino e suspense sueco estreiam no CineCultura

Redação | 08/07/2010 18:37

O drama argentino "O Segredo dos Seus Olhos" e o suspense sueco "Os Homens que não amavam as Mulheres" estreiam na programação do CineCultura a partir de amanhã e permanecem em cartaz até o dia 22 deste mês.

No drama dirigido por Juan José Campanella, o personagem de Benjamin Espósito (Ricardo Darín) trabalhou toda sua vida no Tribunal Penal, mas tem um grande sonho que vem atrasando: escrever um romance sobre um assassinato que ocorreu no ano de 1974, pelo qual ele foi responsável de investigar. Suas memórias sobre aquele ano irão transformar sua vida novamente.

Além de Darín, integram o elenco os atores Soledad Villamil, Pablo Rago, Javier Godino e Guillermo Francella. Com 72 minutos de duração, o filme é recomendado a maiores de 16 anos.

Vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010, o drama também foi indicado a melhor filme no Festival de San Sebastián, no ano passado. As sessões acontecerão de segunda a sexta, a partir das 19h e aos sábados, domingos e feriados, das 17h às 22h.

Já o suspense sueco foi dirigido por Niels Arden Opley e conta a história de Harriet Vanger, que desapareceu 36 anos atrás sem deixar pistas na ilha de Hedeby. Mesmo depois de tanto tempo seu tio decide continuar as buscas, contratando o jornalista Mikael Blomkvist. Mas, quando o jornalista se junta a Lisbeth Salander, uma investigadora particular, a procura avança muito além do que todos poderiam imaginar.

Os atores Michael Nyqvist, Noomi Rapace, Lena Endre, Peter Haber, Sven-Be, Björn Granath, Ewa Fröling, Michalis Koutsogiannakis, Annika Hallin e Sofia Ledarp estão no elenco do suspense que tem 152 minutos.

Foi indicado a melhor atriz (Noomi Rapace), trilha (Jacob Groth) (júri) e filme (público) do European Film Award. As sessões acontecem de segunda a sexta, às 21h15 e aos sábados, domingos e feriados, a partir das 19h15.

Nos siga no Google Notícias