ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Entidades carnavalescas recebem R$ 280 mil do governo

Redação | 09/02/2009 12:03

Duzentos é oitenta mil Reais, este é o montante de dinheiro que o governo do Estado está investindo nos dois principais pólos carnavalescos de Mato Grosso do Sul, Campo Grande e Corumbá.

"Esta iniciativa é o reconhecimento da administração atual de que estes locais contribuem para o desenvolvimento turístico e cultural do Estado. O dinheiro já está disponível para o convênio", afirmou o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

Em Corumbá o dinheiro vai patrocinar eventos como: concurso para escolha do rei Momo, da rainha e das princesas, pré-carnavais nos bairros, desfiles de fantasias, das escolas de samba, cordões e blocos carnavalescos.

"Este dinheiro é muito importante, principalmente neste momento de crise. Afinal, o desfile das escolas é o ponto máximo do carnaval da cidade", disse José Martinez, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá.

O carnaval de Corumbá é reconhecido como o melhor do Centro-Oeste brasileiro. Sua estrutura integra atividades carnavalescas no Jardim da Independência, Espaço de Exposições, Porto Geral, Praça Generoso Ponce, rua Frei Mariano e avenida General Rondon.

As entidades beneficiadas são: a Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá, a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande, a União dos Cordões Carnavalescos de Corumbá e a Liga Independente dos Blocos Carnavalescos de Corumbá.

Nos siga no Google Notícias