A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/01/2010 12:42

Escola de samba faz pré-carnaval neste sábado na Nhá-Nhá

Redação

A escola de samba do grupo de acesso Acadêmicos Pró Morar promove neste sábado, a partir das 19h30, o pré-carnaval na Vila Nhá-Nhá. O evento divulgará o tema do enredo deste ano, que será "Respeite a vida no trânsito. Não beba, não corra, não mate e não morra".

Os ensaios acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas. O carnavalesco da Acadêmicos da Pró Morar, Antônio Carlos, conta que o tema do samba enredo foi escolhido devido a necessidade de conscientizar a população da Capital em relação aos problemas que temos enfrentado diariamente no trânsito.

"Com todo esse trabalho que já desenvolvemos ao longo do ano, procuramos achar uma forma agradável de mostrar, por meio de várias alas, a necessidade de respeitar a

sinalização e também fazer um alerta em relação a combinação álcool e direção", comentou.

A escola, que possui 200 componentes, tem como compositores do samba enredo Dario e Dunga do Banjo. "No Carnaval desse ano, faremos de tudo para subir para o grupo especial. No pré carnaval iremos mostrar nosso enredo mas reservamos várias surpresas que só serão mostradas na Avenida", adianta o carnavalesco.

O presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Athayde Nery, elogiou o tema deste ano da escola. "O tema escolhido pela escola ajuda na construção cultural de

respeito ao trânsito e principalmente ao pedestre", destacou.

A quadra da Escola de Samba Acadêmicos do Pró Morar fica na Rua Eduardo Peres, 771 (em frente ao Guanandizão). A entrada para os que desejam assistir aos ensaios é gratuita. O pré Carnaval será na Vila Nha-nhá, entre as Ruas Cristóvão Scapulatempo e a Rua do Touro.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions