A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

24/01/2008 08:02

FIC/2008 lança edital e abre inscrições na sexta-feira

Redação

Abre amanhã a temporada para que produtores culturais tentem viabilizar projetos com recursos do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais). As inscrições começam na sexta-feira e terminam em 25 de fevereiro. Detalhes sobre a seleção estarão disponíveis a partir de amanhã no endereço eletrônico www.fundacaodecultura.ms.gov.br.

O valor dos recursos destinados ao Fundo de Investimento Culturais para o exercício de 2008 é de R$ 1 milhão. Para 2008, a Fundação de cultura de Mato Grosso do Sul promete acompanhamento diferenciado aos selecionados, para ajudar artistas que não têm intimidade com a burocracia a realizarem seus trabalhos com mais tranqüilidade, sem correr o risco de enfrentar problemas na hora da prestação de contas no final do processo.

Serão escolhidos pprojetos de artes cênicas (relacionada aos segmentos de teatro, dança, circo, ópera e congêneres); artes visuais (compreendendo artes plásticas, na forma de esculturas, desenhos e pinturas, gráficas, gravura, filatelia, fotografia e congêneres); audiovisual; artesanato; literatura; música; patrimônio cultural; formação (evento de caráter cultural ou artístico destinado à formação, à especialização e ao aperfeiçoamento de pessoal na área cultural, como cursos e seminários); biblioteca; museu; arquivo e folclore. O edital contém maior aprofundamento sobre cada área.

Para inscrever-se, é preciso encaminhar os projetos para a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com o formulário modelo devidamente preenchido junto com os documentos exigidos para a inscrição, conforme o edital. Cada proponente poderá inscrever somente um projeto em um dos programas previstos. Não poderão apresentar projetos culturais servidores públicos estaduais ou membros do Conselho Estadual de Cultura, proponente e/ou executor de projeto anterior que tenha restrição cadastrada no Siafem do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, pessoa jurídica não-governamental que tenha membro do Conselho Estadual de Cultura na composição de sua diretoria, e pessoa inadimplente com prestação de contas de projeto cultural realizado anteriormente.

Os projetos serão avaliados pela Gerência do Fundo de Investimentos Culturais em seus aspectos técnico-jurídicos, e a relação dos projetos aprovados será publicada em Diário Oficial até o dia 31 de março de 2008. (Com informações da Agência de Notícias de MS)

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
STF decide que Ministério Público pode cobrar multas de ações penais
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (13) que o Ministério Público tem competência para ajuizar ações de cobrança de multas definidas em con...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions