ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

FIC/2008 lança edital e abre inscrições na sexta-feira

Redação | 24/01/2008 08:02

Abre amanhã a temporada para que produtores culturais tentem viabilizar projetos com recursos do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais). As inscrições começam na sexta-feira e terminam em 25 de fevereiro. Detalhes sobre a seleção estarão disponíveis a partir de amanhã no endereço eletrônico www.fundacaodecultura.ms.gov.br.

O valor dos recursos destinados ao Fundo de Investimento Culturais para o exercício de 2008 é de R$ 1 milhão. Para 2008, a Fundação de cultura de Mato Grosso do Sul promete acompanhamento diferenciado aos selecionados, para ajudar artistas que não têm intimidade com a burocracia a realizarem seus trabalhos com mais tranqüilidade, sem correr o risco de enfrentar problemas na hora da prestação de contas no final do processo.

Serão escolhidos pprojetos de artes cênicas (relacionada aos segmentos de teatro, dança, circo, ópera e congêneres); artes visuais (compreendendo artes plásticas, na forma de esculturas, desenhos e pinturas, gráficas, gravura, filatelia, fotografia e congêneres); audiovisual; artesanato; literatura; música; patrimônio cultural; formação (evento de caráter cultural ou artístico destinado à formação, à especialização e ao aperfeiçoamento de pessoal na área cultural, como cursos e seminários); biblioteca; museu; arquivo e folclore. O edital contém maior aprofundamento sobre cada área.

Para inscrever-se, é preciso encaminhar os projetos para a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, com o formulário modelo devidamente preenchido junto com os documentos exigidos para a inscrição, conforme o edital. Cada proponente poderá inscrever somente um projeto em um dos programas previstos. Não poderão apresentar projetos culturais servidores públicos estaduais ou membros do Conselho Estadual de Cultura, proponente e/ou executor de projeto anterior que tenha restrição cadastrada no Siafem do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, pessoa jurídica não-governamental que tenha membro do Conselho Estadual de Cultura na composição de sua diretoria, e pessoa inadimplente com prestação de contas de projeto cultural realizado anteriormente.

Os projetos serão avaliados pela Gerência do Fundo de Investimentos Culturais em seus aspectos técnico-jurídicos, e a relação dos projetos aprovados será publicada em Diário Oficial até o dia 31 de março de 2008. (Com informações da Agência de Notícias de MS)

Nos siga no Google Notícias