A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Outubro de 2017

04/07/2009 17:17

Fundac oferece oficina de literatura no Iracy Coelho

Redação

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura) promove a partir de segunda-feira, dia 6 de julho, a segunda etapa do projeto "Oficinação Literária", que segue até o dia 31 de agosto, na rua Gaudiley Brum, 351, bairro Iracy Coelho, sempre às 14h.

O presidente da Fundac, Athayde Nery, esclarece que o projeto tem como principal meta o crescimento cultural da população no aprimoramento da leitura e escrita. Segundo ele, a oficina terá 40 horas de atividades e ao final do curso, os alunos receberão certificados.

As aulas serão ministradas pela escritora, poeta e professora Nena Sarti, que pretende buscar poesias com qualidade, repassando técnicas viáveis relacionadas à sua criação e construção, alargando as experiências dos participantes na elaboração de textos (poesia ou prosa) e despertando neles o interesse na prática da leitura.

Nena irá abordar o tema "Ler e Criar é só Começar", em que desenvolverá no aluno as habilidades de leitura e escrita por meio de uma metodologia centrada na crítica às produções apresentadas, na reprodução (releitura) e na extrapolação das reflexões contidas na linguagem dos sentidos, agregando, dessa forma, maior conhecimento na leitura e na escrita da linguagem poética.

Currículo - A professora Nena Sarti é formada em Letras pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), com especialização em Literatura. Ela trabalha em Técnica de Redação Comercial e Literatura há dez anos, na Mace (Moderna Associação Campo-Grandense de Ensino).

Após quatro meses de formação, Corpo de Bombeiros recebe 62 novos cabos
O Corpo de Bombeiros ganhou nesta sexta-feira (20) 62 novos cabos, formandos no curso que iniciou no dia 26 de junho e que receberam a nova patente e...
No 3º concurso da semana, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 11,5 milhões
A Mega-Sena poderá pagar R$ 11,5 milhões a quem acertar as seis dezenas do concurso 1.980 e ganhar o prêmio principal da loteria, que será sorteada n...
Ministra diz que portaria sobre trabalho escravo destrói Lei Áurea
  A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, afirmou que a portaria do Ministério do Trabalho que altera a conceituação de trabalho escravo e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions