ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Grupo teatral da Capital fará 3 apresentações em SP

Redação | 12/10/2009 18:17

O grupo campo-grandense de teatro "Curumins Cia Teatral" vai apresentar o espetáculo "Margarida, Cravo e Rosa em: o toque de vida" em duas cidades do Estado de São Paulo, a partir da próxima quinta-feira, dia 15.

Compõem o grupo as atrizes Conceição Leite e Rane Abreu, além do cantor e compositor Elânio Rodrigues. Há mais de 15 anos eles têm utilizado o teatro como ferramenta de educação e comunicação para o alerta sobre diversas doenças.

Toda semana a trupe percorre diversos municípios do Mato Grosso do Sul. Somente em neste ano mais de 25 cidades do Estado devem assistir ao espetáculo e participar de oficinas de capacitação do projeto Toque de Vida com diversos profissionais da saúde.

A Secretaria de Estado de Saúde de MS, prefeituras dos municípios e o Instituto Avon apoiam a iniciativa, que tem no humor e na música as principais estratégias para falar sobre o câncer de mama.

Apresentações - Na próxima quinta-feira os artistas se apresentam em Osasco, na sexta e domingo na Capital, respectivamente em Interlagos e no Ibirapuera. O projeto continua suas atividades no Mato Grosso do Sul, preparando uma grande mobilização que acontece no dia 24 na Feira Central de Campo Grande.

Este é apenas um dos espetáculos educativos desenvolvidos pelo grupo, que apresenta técnicas de teatro com didática criativa e informativa. São diversos elencos em cartaz, sensibilizando sobre temas como tabagismo, DST/Aids, hanseníase, tuberculose e qualidade de vida.

Nos siga no Google Notícias