A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/09/2009 15:18

Iphan faz levantamento da obra de Jorapimo

Redação

Conhecido nacionalmente como Jorapimo, o pintor José Ramão Pinto de Moraes, de 72 anos, vai ter suas pinturas que retratam a natureza e o pantaneiro catalogadas. O trabalho do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) começou há um mês e cerca de 50 pinturas já foram localizadas.

Jorapimo teve a felicidade de nascer em Corumbá, onde encontrou o cenário perfeito para suas obras. Ele também pintou casarios do porto de Corumbá, barcas e pescadores.

São 50 anos de trabalho artístico. O artista já participou de diversas mostras coletivas e individuais em todo o país e já expôs suas obras no Japão, Alemanha, Estados Unidos, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

No ano passado, Jorapimo foi um dos homenageados no 5° Festival América do Sul.

Conforme o arquiteto José Marco da Fonseca, que está entre as pessoas que estão fazendo o levantamento, o material coletado resultará em um catalogo que poderá ser distribuído em pontos culturais.

Serviço - Quem tiver pinturas dele pode ajudar o Iphan ligando para (67) 3321-0330 ou mandando uma mensagem para o correio eletrônico jorapimo@gmail.com.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions