A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/10/2009 22:57

Jovens da Capital serão selecionados para bolsa cultural

Redação

O Pontão de Cultura Guaicuru está selecionando quatro jovens que moram em Campo Grande, entre 15 e 29 anos, para concorrer à bolsa Agente Cultura Viva 2009, iniciativa da Secretaria da Cidadania Cultural do Ministério da Cultura. A bolsa tem validade por 12 meses, com valor de R$ 380 mensais.

Estimular o social e incentivar o protagonismo da juventude por meio de ferramentas e mecanismos de criação, produção e fruição cultural de forma a promover o desenvolvimento pessoal e social dos jovens envolvidos nas diferentes redes sociais juvenis são os principais objetivos do projeto de seleção.

Os interessados em participar do processo seletivo devem ter afinidade com a atuação do Pontão Guaicuru e manifestar interesse pelo eixo cultura e cidadania/ação cultura digital - que visa compartilhar produções simbólicas e conhecimentos tecnológicos gerados pela ação autônoma em rede, ampliando e qualificando os processos da promoção da cultura, da saúde, do meio ambiente e de outras ações sócio-educativas.

Para saber mais sobre o edital os interessados devem acessar www.cultura.gov.br. A seleção ocorrerá em duas etapas eliminatórias.

Na primeira, de análise dos documentos inscritos, serão selecionados 12 participantes; na segunda, de entrevista, serão indicados os quatro jovens. As inscrições terminam na próxima terça-feira, dia 27.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.pontaodeculturaguaicuru.org.br, pelo e-mail octteatro@gmail.com ou na sede do Pontão, na rua 13 de Maio, 727, Vila Santa Dorothéia.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions