ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Jovens da Capital serão selecionados para bolsa cultural

Redação | 23/10/2009 22:57

O Pontão de Cultura Guaicuru está selecionando quatro jovens que moram em Campo Grande, entre 15 e 29 anos, para concorrer à bolsa Agente Cultura Viva 2009, iniciativa da Secretaria da Cidadania Cultural do Ministério da Cultura. A bolsa tem validade por 12 meses, com valor de R$ 380 mensais.

Estimular o social e incentivar o protagonismo da juventude por meio de ferramentas e mecanismos de criação, produção e fruição cultural de forma a promover o desenvolvimento pessoal e social dos jovens envolvidos nas diferentes redes sociais juvenis são os principais objetivos do projeto de seleção.

Os interessados em participar do processo seletivo devem ter afinidade com a atuação do Pontão Guaicuru e manifestar interesse pelo eixo cultura e cidadania/ação cultura digital - que visa compartilhar produções simbólicas e conhecimentos tecnológicos gerados pela ação autônoma em rede, ampliando e qualificando os processos da promoção da cultura, da saúde, do meio ambiente e de outras ações sócio-educativas.

Para saber mais sobre o edital os interessados devem acessar www.cultura.gov.br. A seleção ocorrerá em duas etapas eliminatórias.

Na primeira, de análise dos documentos inscritos, serão selecionados 12 participantes; na segunda, de entrevista, serão indicados os quatro jovens. As inscrições terminam na próxima terça-feira, dia 27.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.pontaodeculturaguaicuru.org.br, pelo e-mail octteatro@gmail.com ou na sede do Pontão, na rua 13 de Maio, 727, Vila Santa Dorothéia.

Nos siga no Google Notícias