ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Mostra de fotos na Morada dos Baís conta história de MS

Redação | 26/06/2010 09:07

A exposição itinerante de fotografias "Cultura & Sociedade em MS", organizada pelo Arquivo Público Estadual da Fundação de Cultura (FCMS), é a atração a partir de terça-feira (29) da Morada dos Baís. A entrada é gratuita e o lançamento da mostra acontece às 19h30.

Com imagens feitas pelo fotógrafo Roberto Higa, um dos mais respeitados repórteres fotográficos do Estado, as fotos retratam a cultura e as manifestações públicas em Mato Grosso do Sul ao longo da década de 1970. Contrastes marcam a visão de Higa nas fotos que descrevem o nascimento do Estado.

São mais de 35 anos dedicados à arte de fotografia. Higa começou sua carreira no final da década de 1960, no extinto Diário da Serra, e já prestou serviço a diversos veículos de comunicação regionais e nacionais.

Segundo o gestor do Arquivo Público, Caciano Lima, as imagens foram selecionadas a partir de pesquisas realizadas em acervos públicos e privados e retratam momentos importantes de Mato Grosso do Sul, antes e depois de sua criação.

Serviço: A exposição, que já esteve presente em Caarapó, Ribas do Rio Pardo, Maracaju e Costa Rica, Ponta Porã e Rio Brilhante, permanece na Morada dos Baís até o dia 4 de julho. A Morada fica na Avenida Afonso Pena, esquina com a Avenida Noroeste.

Nos siga no Google Notícias