A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

29/06/2009 19:37

Museu de Dourados registra cerca de 300 visitas mensais

Redação

Nos últimos meses o Museu Histórico tem recebido, em média, 300 visitantes por mês. A maioria das pessoas que vai ao local é formada por estudantes de escolas municipais e estaduais.

A frequência tem sido notada com bastante intensidade nesse semestre. No local, os visitantes podem conhecer centenas de peças que pertenceram aos pioneiros da cidade, como aparelho de TV, vitrola, projetor, documentos, fotos, entre outras.

O diretor da Funced (Fundação Cultural e de Esportes) de Dourados, Rilvan Daniel Barbosa, explica que o museu vem sendo muito procurado por pessoas que fazem pesquisas sobre diversos assuntos, como: os povos indígenas, história política do município, ex-prefeitos ou vereadores, antigos meios de comunicação etc.

Fundado em 19 de dezembro de 1977, o Museu passou muito tempo fechado para visitação, só reativado em 20 de dezembro de 2001. Hoje são 4005 peças, todas catalogadas, registradas e com documentação museográfica.

As visitas podem ser feitas às segundas-feiras, das 12h às 17h; de terça a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h.

Ouvidor da Funai faz pedido para PF investigar ONGs e índios em MS
Investigar indígenas e ONGs (Organizações não governamentais) que estariam cooptando para conflitos mulheres, crianças e idosos em Mato Grosso do Sul...
Justiça estadual determina que Vivo pague indenização de R$ 5 milhões
A empresa telefônica Vivo foi condenada pela Justiça estadual a pagar R$ 5 milhões em indenização por falha na prestação de serviço de telefonia móve...
Plano de contingência e programa de combate ao Aedes aegypti são lançados
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) lançou nesta quinta-feira (23) o Plano Estadual de Contingência ao Aedes aegypti, mosquito causador de doenças ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions