ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

MV Bill fará palestra gratuita segunda-feira na Capital

Redação | 05/12/2009 20:36

O cantor de rap MV Bill, 35 anos, estará na segunda-feira (7) em Campo Grande. Ele participará do projeto Diálogos Contemporâneos, que acontece às 20h no plenário da Câmara de Vereadores, a entrada é gratuita.

Na ocasião, o cantor falará sobre "O Poder que vem da periferia: expressões culturais que se articulam e mudam o modo de vida das sociedades".

O músico participou da coletânea Tiro Inicial, que revelou novos talentos do rap brasileiro, em 1993.

Com letras marcadas pela denúncia social, lançou em 1998 o disco CDD Mandando Fechado pelo selo Zâmbia, relançado pela Natasha Records/BMG um ano depois com o título Traficando Informação.

Entre suas atitudes consideradas "extravagantes" estão o fato de só dar entrevistas na Cidade de Deus e de usar o pseudônimo Alex Pereira Barbosa como nome alternativo.

Ficou ainda mais conhecido em 2000, ao estrelar uma campanha publicitária de televisão contra o vandalismo em telefones públicos.

Em 2001, ganhou o prêmio de Melhor Videoclipe de Rap por "Soldado do Morro" no Video Music Brasil. No ano seguinte, lançou o álbum Declaração de Guerra.

Ele é o autor, junto com Celso Athayde, do famoso livro e documentário Falcão - Meninos do Tráfico. O documentário é o mais famoso de sua carreira. Ele conta a história de 17 meninos envolvidos com o tráfico de drogas e suas vidas em diversas favelas; dos dezessete, apenas um sobreviveu. O sucesso do livro resultou no álbum Falcão, O Bagulho é Doido lançado em 2006.

Como escritor, é autor também do livro Cabeça de Porco, lançado em 2005 e co-escrito por Celso Athayde e Luiz Eduardo Soares.

MV Bill também foi um dos fundadores da Cufa (Central

Nos siga no Google Notícias