ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Palhaços levam teatro e riso a instituições beneficentes

Redação | 29/09/2010 17:33

Com a ideia de levar a magia do teatro e do circo a crianças que freqüentam instituições beneficentes de Campo Grande, o Grupo Infantil de Teatro Brincarte apresentará durante as sextas-feiras de outubro o espetáculo "Palhashow".

As apresentações contam com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, da Cia. das Artes e JB Produções.

A estréia será no dia 1º de outubro (sexta-feira), às 15 horas, para os alunos da Escola Juliano Varela e marca o início da temporada em comemoração ao mês das Crianças.

A escola é especializada no atendimento aos portadores da Síndrome de Down. Oferece apoio para o desenvolvimento e a inclusão social e tem seus trabalhos direcionados principalmente para famílias carentes.

O "Palhashow" foi idealizado pela atriz, diretora teatral e arte-educadora Ramona Rodrigues, que dirige o Brincarte. O espetáculo nasceu na Oficina de Teatro para Crianças, ministradas pela atriz no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Os alunos que se destacam são convidados a integrar o elenco permanente do grupo.

"O Brincarte atua com a ideia de proporcionar arte e entretenimento às comunidades carentes, através de brincadeiras, jogos, músicas, poesias, contos, textos teatro. Os atores mirins participam de todo o processo de produção, criam e elaboram personagens, figurinos, adereços e cenário", explica Ramona.

Outras informações sobre as apresentações podem ser adquiridas pelo telefone (67) 9903- 3550 ou pelo e-mail ramonartes@gmail.com

Nos siga no Google Notícias