ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Peça que retrata história e Maçonaria chega à Capital

Redação | 30/06/2009 16:17

A peça teatral "Dom Pedro I- Espetáculo Maçônico" chega a Campo Grande no dia 26 de setembro, após turnê por cidades do Sul e Sudeste. O espetáculo acontece no Teatro Aracy Balabanian, às 20 horas.

O ator e diretor cênico John Vaz fará uma apresentação gratuita para estudantes da rede pública de ensino, no dia anterior.

A peça se passa dentro de uma loja maçônica do Grande Oriente Lusitano de Lisboa em 1834. Lá, Pedro IV de Portugal (Pedro I para nós brasileiros) faz um relato detalhado de toda a trajetória de sua vida.

Ele conta sua história desde a chegada da família ao Brasil, em 1808, passando pela regência de seu pai, o retorno a Portugal, a regência de Pedro I, os bastidores do "Dia do Fico" e da "Independência do Brasil".

Também retrata a abdicação ao trono brasileiro e português, a deposição de sua filha Maria como rainha de Portugal e a guerra que travou com irmão Miguel pelo trono português.

Figuras como Gonçalves Ledo e José Bonifácio ganham destaque na peça. A montagem é uma verdadeira aula de história, inédita e de utilidade cultural e educativa.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 9989-4621.

Nos siga no Google Notícias