A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/06/2009 14:32

Pontão de Cultura abre mostra de cinema ambiental

Redação

O cinema como instrumento de educação ambiental ganhou uma mostra especial em Campo Grande. Começou hoje e segue até o dia 26 de junho.

No período de 22 a 26 de maio, a primeira mostra de filmes sócio-ambientais independentes, como parte da programação do Circuito Tela Verde do Cinema Livre, projeto do Pontão de Cultura Guaicuru.

Na relação de exibições estão 30 filmes sobre a relação do homem com a natureza. Os temas envolvem degradação, preservação e turismo, sempre com debates ao final do filme.

Nesta segunda-feira, a estréia foi com o curta metragem "Rio... para não chorar", que mostra as transformações feitas pelo homem na natureza e que acabam alterando a vida.

A iniciativa é do Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Cultura, Ibama, a Abaeté Estudos Socioambientais e o Pontão de Cultura Guaicuru e tem o apoio da Fundação de Cultura de Campo Grande.

O pontão fica na rua 13 de Maio, 727, Vila Dorothéia.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions