A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

22/06/2009 14:32

Pontão de Cultura abre mostra de cinema ambiental

Redação

O cinema como instrumento de educação ambiental ganhou uma mostra especial em Campo Grande. Começou hoje e segue até o dia 26 de junho.

No período de 22 a 26 de maio, a primeira mostra de filmes sócio-ambientais independentes, como parte da programação do Circuito Tela Verde do Cinema Livre, projeto do Pontão de Cultura Guaicuru.

Na relação de exibições estão 30 filmes sobre a relação do homem com a natureza. Os temas envolvem degradação, preservação e turismo, sempre com debates ao final do filme.

Nesta segunda-feira, a estréia foi com o curta metragem "Rio... para não chorar", que mostra as transformações feitas pelo homem na natureza e que acabam alterando a vida.

A iniciativa é do Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Cultura, Ibama, a Abaeté Estudos Socioambientais e o Pontão de Cultura Guaicuru e tem o apoio da Fundação de Cultura de Campo Grande.

O pontão fica na rua 13 de Maio, 727, Vila Dorothéia.

Mega-Sena acumula pela sétima vez e prêmio sobe para R$ 60 milhões
A Mega-Sena pela sétima vez seguida ficou sem vencedor no prêmio principal em concurso realizado nesta quarta-feira (22) e o valor acumulado para que...
Supremo suspende julgamento sobre registro civil de transexual
Um pedido de vista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio suspendeu hoje (22) o julgamento da Corte sobre a possibilidade de tra...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions