ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Sarravulho e Cara ou Coroa misturam ritmos na Concha

Redação | 24/06/2010 12:50

As bandas Sarravulho e Cara ou Coroa são as atrações de domingo (27 de junho) do Som da Concha. Os shows começam às 17h30, com entrada franca, na Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas.

Nascido em maio de 2008, o Sarravulho aposta na fusão de ritmos. Foi fundado pelo músico campo-grandense Erick Barem (violão, voz e composições) e pelo músico e ator corumbaense Bruno Moser (baixo, arranjos e composições).

O nome do grupo refere-se a um dos pratos mais conhecidos da região de fronteira entre o Mato Grosso do Sul e Bolívia, e, por ser um prato de misturas fortes, de odor indecifrável e que ganha mais ingredientes e variações com o passar do tempo, fica impossível classificá-lo como tradicional ou moderno. E por se identificar com o novo e com os clássicos que o grupo prefere definir suas músicas como "um som do futuro modelado pelo passado".

Já a banda Cara ou Coroa foi formada no final de 2006 com a fusão de duas bandas de Dourados (Tarja Preta e Roleta Russa). O nome da banda Cara ou Coroa remete ao seu estilo musical, pois apresenta lados opostos da música ao misturar o pop, reggae, blues, funk e o bom e velho rock. A dinâmica da banda aparece também no repertório de músicas covers que vai de Alceu Valença a AC/DC.

O grupo é formado por João Paulo (Nego) no vocal, Alan Campione e Paulo Victor (PV) nas guitarras, Rogério (Baguá) no baixo e Marcos Vinicius (Marquinhos) na bateria. As composições expressam sobre diversos assuntos, falando de dificuldades, de amor e otimismo.

Serviço: O Som da Concha é realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados. A Concha Acústica Helena Meirelles fica no Parque das Nações Indígenas, na Rua Antonio Maria Coelho, nº 6000.

Nos siga no Google Notícias