A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

01/12/2009 21:56

Temporada Cultural começa no próximo sábado no Barbaquá

Redação

A partir do próximo sábado (5), começa o projeto "Temporada Cultural", no Barbaquá, em Campo Grande. A programação se estende até janeiro de 2010, sempre com apresentações musicais de artistas regionais.

Para abrir o evento, o duo Filho dos Livres e o cantor Geraldo Espíndola foram escalados. Além deles, se apresentarão no local o baterista Sandro Moreno e a cantora de jazz Bianca Bacha.

Filho dos Livres é a mais nova inovação do cenário rock/pop autoral de Campo Grande. Não é considerada uma banda, mas sim, um duo formado pelos amigos de infância Guga Borba e Guilherme Cruz. Os dois trabalham juntos há mais de 15 anos e são respeitados pela fidelidade que representam, pelo domínio de seus instrumentos, poesias e cantos.

Geraldo Espíndola é um dos mais bem reconhecidos compositores de Mato Grosso do Sul. O músico é uma atração nata nos eventos que participa e sempre engrandece o público amante da música regional.

A publicitária Bianca Bacha, que disparou sua voz desde os 15 anos de idade, resolveu se lançar perante a música regional, trazendo uma novidade nuca vista na cena: o blues e o jazz clássico europeu. Aos 25 anos, a cantora é uma novidade que agradou o público dos bares e casas noturnas da Capital.

Já Sandro Moreno é considerado um dos melhores bateristas da região. Muitas vezes, é intitulado como "o homem de várias bandas". Esse protótipo faz parte da carreira do músico, que atualmente, tem prestígio por onde passa. Moreno já foi baterista oficial do cantor Zé Ramalho e hoje compõe a banda de apoio da cantora sul-mato-grossense Tetê Espíndola.

Sem performances e com muito estudo e talento, Sandro Moreno dedica seu tempo às duas bandas que apresentam uma novidade na música de MS: Balaio Jazz e a Midnigth Purple.

O projeto Temporada Cultural será realizado todos os sábados, a partir das 21h. Os ingressos custam R$ 10 (preço único) e podem ser comprados no local.

O Barbaquá fica na rua Rio Grande do Sul, 382, no centro.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions