ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

TV estadual retoma jornalismo e anuncia mais 2 programas

Redação | 17/01/2010 21:00

Dois anos praticamente parado, o telejornalismo da emissora estatal de Mato Grosso do Sul volta o ar amanhã com o programa Repórter MS, apresentado pelos jornalistas Carlos Voges e Renata Ferreira. A primeira entrevista será com o governador André Puccinelli, que retorna de 15 dias de férias.

O telejornal será ao vivo a partir das 18h30, com entrevistas de estúdio e ao vivo. Também abordará, em 30 minutos, notícias de política, economia, cultura, saúde, educação, esportes e lazer.

Além do telejornal, a TV Brasil Pantanal, terceira denominação desde a criação como TV Educativa em 1988. O outro nome foi TVE Regional. Com a nova denominação, a emissora faz parte da Empresa Brasileira de Comunicação. Conta com 22 retransmissores e atinge 2 milhões de moradores do Estado.

Segundo a assessoria do Governo, durante o processo de reestruturação da TV, foram adquiridos equipamentos de última geração, como ilhas não lineares, unidade móvel que permite a gravação de eventos com quatro câmeras, instalação de fibra ótica no transmissor e um sistema de exibidor digital que dispensa o uso de fitas durante a transmissão do telejornal.

O estúdio, onde são gravados os programas, tem a melhor acústica e também recebeu investimentos, destacando a fauna e flora do Pantanal e do Cerrado.

A TV Brasil Pantanal pretende lançar dois novos programas: Conversa de Domingo e Plano Geral, com informações sobre a cultura sul-mato-grossense.

A emissora possui 133 funcionários e já exibe o programa de esporte "No Tempo da Bola", de turismo "O Pantanal é Aqui", música "Estúdio 104" e de política "Casa de Leis".

Nos siga no Google Notícias