ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Vila dos ferroviários será palco de dança a partir de 4ª

Redação | 07/12/2009 19:33

Começa na quarta-feira e vai até o dia 20 de dezembro, nas quartas e domingos, o espetáculo "Me=Morar", apresentado pelo Coletivo Corpomancia. As apresentações de dança serão realizadas na rua Doutor Ferreira, casa 169, na Vila dos Ferroviários; a via é conhecida popularmente como rua dos Paralelepípedos.

O processo de montagem partiu de experiências sensoriais dos integrantes do coletivo no complexo ferroviário, com visitas a prédios abandonados e conversas com vizinhos e ex-ferroviários.

Pesquisas em documentos históricos e teorias dos estudos culturais também estimularam a elaboração do roteiro.

Sem a pretensão de representar as histórias do local, o espetáculo sugere sensações, reflexões, imagens que precisam do espectador para completar seus sentidos. Por isso é que estará ambientada em uma casa construída no início do século passado para trabalhadores da antiga NOB (Estrada de Ferro Noroeste do Brasil), tombada recentemente como patrimônio histórico nacional, com cômodos que não atendem a amplitudes comparáveis a das salas de teatro.

Portanto, público e artistas irão conviver com mais proximidade no desenvolvimento do espetáculo com o limite de dez pessoas por sessão.

O verbal foi se transformando em narrativa composta por cenário, figurino, trilha sonora e coreografias, a partir de roteiro criado pelos também intérpretes Ana Maria Rosa, Franciella Cavalheri, Júlia Aissa, Luiza Rosa, Paula Bueno e Yan Chaparro.

Houve a contribuição de Mary Saldanha (figurinos), Maíra Espíndola (cenário e iluminação), Jonas Feliz (trilha sonora), Werther Fioravanti (produção e operação de som) e Carol Araújo (produção e divulgação).

Os ingressos para o espetáculos estão sendo vendidos na barraca Aparecida, na área de alimentação da Feira Central. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 9262-3335.

Prêmio - Este é o segundo espetáculo elaborado pelo Coletivo Corpomancia, que foi contemplado pelo Prêmio Funarte Klauss Viana de Dança, no ano passado, através de uma parceria entre Fundação Nacional de Artes e Petrobras.

Sua primeira experiência em criação coletiva foi o jogo-espetáculo "Corpomancia: um jogo de dança em cena", apresentado em festivais e mostras no estado e na Bienal de Dança de Santos, no mês passado.

Mais informações sobre o espetáculo podem ser conferidas www.corpomancia.com.br.

Nos siga no Google Notícias