A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/07/2008 14:29

Zé Ramalho estará no Parque das Nações Indígenas domingo

Redação

O paraibano Zé Ramalho apresenta o show de seu último CD, "Parceria dos Viajantes", no próximo domingo no Parque das Nações Indígenas. O CD lançado em abril do ano passado marca 30 anos de seu primeiro disco. Zé Ramalho reuniu Daniela Mercury, Banda Calipso, Paulo Ricardo, Pitty, Zélia Duncan, e o resultado da mistura toda é um álbum que foi indicado a melhor disco de MPB no Grammy Latino.

Além de canções do CD, como O Rei do Rock, A Nave Interior, Procurando a Estrela e Farol dos mundos, Zé Ramalho também deve tocar alguns dos grandes sucessos de sua carreira.

O velho rock - O álbum "Parceria dos Viajantes", produzido pelo guitarrista virtuose Robertinho do Recife, mostra Zé Ramalho mais imerso no rock, quase uma tendência em discos recentes de artistas como Caetano Veloso e Ney Mato Grosso.

O paraibano de Brejo da Cruz tornou-se um dos mais importantes compositores da música popular brasileira de raízes nordestinas aos misturar influências de artistas como Bob Dylan, Beatles e Rolling Stones com o trabalho de repentistas como Zé Limeira e Pinto do Monteiro. A fusão de rock, xaxado, com letras que misturam a tradição de profetas populares nordestinos com a literatura fantástica, fez de Zé Ramalho um artista de apelo popular que teve a importância de seu trabalho reconhecida pela crítica.

A abertura do show acontece às 17h30 com o "Filho dos Livres", o duo Guga Borba e Guilherme Cruz, que apresenta músicas inéditas do novo trabalho "República dos Livres Pensamentos" além de sucessos locais dos albuns anteriores.

O show, que faz parte do "MS Canta Brasil", promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação Cultura, acontece no Parque das Nações Indígenas. Na mais recente edição do projeto, Nando Reis atraiu ao parque cerca de 60 mil pessoas. A entrada é gratuita.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions