ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

"Estamos preparados", diz técnico do Novo após retorno ao Estadual

Adriano Fernandes e Gabriel Neris | 14/03/2018 20:07
Novo e Comercial durante partida neste mês de março, também no Morenão. (Foto: Arquivo)
Novo e Comercial durante partida neste mês de março, também no Morenão. (Foto: Arquivo)

O julgamento no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) que expôs a mazela do Costa Rica e implicou na eliminação do time no campeonato, para o Novo, teve sinônimo de segunda chance. O clube voltou “preparado” à competição depois da reviravolta na tabela por conta da condenação, garante o técnico do time, Robert Almeida.

“Já estávamos treinando mesmo após a eliminação do estadual visando a preparação para série D. E, claro que a diretoria nos alertou sobre a possibilidade de retorno ao campeonato devido ao processo na Justiça Desportiva”, comentou.

Foi o Novo quem denunciou o Costa Rica ao TJD, depois que o time escalou o lateral Paulinho em situação irregular. O clube então foi condenado a pagar multa de R$ 1 mil perdeu 13 pontos, se desclassificado da competição.

Por consequência do julgamento a classificação dos outros times no campeonato também foi alterada. Incluindo a do Novo que estava eliminado, mas voltou a competição em seu lugar e dois jogos das quartas de final foram anulados.

“Voltamos preparados e creio que vamos fazer um bom jogo nesse primeiro desafio, amanhã no Morenão”, comemora.

Amanhã o Morenão tem rodada tripla de partidas. O Novo joga contra o Águia Negra, às 16h, e União ABC x Sete de Setembro, às 18h. A outra partida mantida é entre Operário e Urso, que se enfrentam na quinta-feira, às 20h10, também no Morenão.

Nos siga no Google Notícias